Aceitando encomendas de novo

Eu tinha parado de fazer brinquedos nessa crise toda. Fiquei fazendo umas coisas aqui para os meninos em casa e passei a maior parte do tempo me dedicando aos artefatos para Escape Room que eu venho construindo (prometo um post só sobre isso porque eu fiz um grande show-room das minhas coisas durante o isolamento social).

Quando as coisas estavam bem, eu montava a minha barraquinha nos bazares de natal das duas escolas Waldorf aqui da região e meus brinquedos eram um sucesso. Eu até conseguia pagar a matrícula da molecada no final do ano só com o dinheiro dos bazares. Mas o mais legal mesmo era ver a molecada brincando o dia todo na minha barraca. Porque os brinquedos ficavam expostos lá e a molecada podia brincar SIM, porque isso é o mais legal para quem faz.

No último ano em que eu fiz bazar foi bem deprê… A crise já estava no seu auge e além de terem me colocado num cantinho escondido dos stands (provavelmente porque nesse caso eu não era um pai da escola), as famílias iam se desviando das barracas, apesar de a molecada continuar querendo brincar… Isso sempre resultava em alguma venda, mas ver aquele receio todo me incomodou bem. Daí eu encostei a coisa dos brinquedos por um tempo, até porque a coisa dos Escapes foi crescendo e me dando muita satisfação também.

Então agora, no meio dessa vida corongada toda, me aparece essa pessoa que foi indicada por alguém que eu até agora não sei quem (embora eu tenha alguns palpites) e me pede um castelo de madeira para dar de presente para a filha dela.

Eu fui projetando as coisas todas no Fusion 360 e mostrando para ela. Eu gosto de ir fazendo umas maquetes lá, sem muito detalhe, para ter uma idéia das proporções, etc… A gente foi acrescentando coisas, mudando outras. Então eu acertei os detalhes de pagamento e fui comprar os materiais. O Ronaldo e o Daniel lá do Colab me ajudaram com os cortes em ângulo das peças (O Dani é quem fez a coisa toda, na real, mas eu coloco o Rona aqui também, porque foi com ele que eu falei primeiro). Depois eu trouxe as peças cortadas pra casa e fui fazendo o restante… Janelas, portas, arcos, ponte elevadiça…

Uma delícia.

E depois, tudo enceradinho com Cera de Carnaúba. O bicho é gigante! A torre mede 87 centímetros. O Castelo em si, 59cm x 29cm. E a largura da fera é de 68cm. Eu fiz todinho em painel de pinus.