Casinha do Pedro

Pedrão terminou o terceiro ano na Escola Waldorf Guayi. Esse é um periodo caracterizado por muito trabalho manual. As crianças tomam contato com as primeiras profissões do homem e fazem a maquete de uma vila com casas para cada um dos profissionais. A lição de casa fica por conta de uma maquete da sua casa dos sonhos.

Ele não tem o menor jeito com trabalho manual. O negócio do cara é a música. Então deu um trabalho enorme para sintonizá-lo na brincadeira de construir a “sua casa”. Ele queria que a casa fosse redonda, com escada caracol, tivesse uma piscina de piano e a outra de violino. Mas não tinha a menor idéia de como fazer nada disso.

Enquanto eu estava em plena produção para os bazares de final de ano, fui colocando o Pedrão para trabalhar na sua casa. Primeiro fiz um bonequinho de cavilhas (eu vou ensinar aqui como é que se faz, porque ficou muito bonitinho), para que a gente pudesse fazer todo o resto na mesma proporção. E aí ficamos todos à serviço da casinha: eu, Claudia, Gabriel, Pedro e até o Chico. Depois se somaram a Vovó Dadora e a Tia Adriana.

O resultado é esse da galeria.